Olá!
Em nosso blog você poderá contribuir com relatos sobre sua vida de leitura. Nestes relatos você pode responder a algumas perguntas como: Quem foram as pessoas que lhe influenciaram na leitura de livros? ou Como você desperta a leitura em outras pessoas? Qual é a importância da leitura em sua vida?
Desde já agradecemos a sua colaboração.
Vamos escrever?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOI Carol e Cleber, estou muito feliz por vcs e pelo blog criado gostaria de dar a minha contribuição por meio de um relato encontrado no livro de romanos na bíblia onde sabemos que o apóstolo Paulo ensinou: TRANSFORMAI-VOS PELA RENOVAÇÃO DO VOSSO CONHECIMENTO PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR QUAL SEJA A boa PERFEITA E AGRADAVEL VONTADE DE DEUS. Parafraseando Paulo a leitura é uma poderosa ferramenta de transformação do nosso entendimento e podemos verificar isso em jovens crentes que tem o hábito de ler a bíblia e que se destacam na sala de aula e na vida profissional pela facilidade na leitura e na interpretação que adquiriram na sua mocidade.
ResponderExcluirOi Luciano, obrigada por participar. Também no sentido que você colocou podemos comprovar o milagre da fé!
ExcluirOi Luciano, obrigada por participar. Também no sentido que você colocou podemos comprovar o milagre da fé!
ExcluirEste blog ficou muito convidativo para postarmos nossas experiências e expectativas de escrita e leitura.
ResponderExcluirParabéns.
Prof. Orlando L. S.
Gostaria de comentar um relato muito simples e tanto antigo, mas que teve significado para as turmas de 6ºs e 7ºs anos da Escola José Costa: os alunos destes anos nadam liam e aí eu pensei, vou pedir pra cada um ler uma frase do livro-texto e aí vamos aumentando para um parágrafo e assim aos poucos o texto inteiro. As primeiras aulas foram um desastre: uns ficaram tímidos, outros se recusaram, outros leram com muita dificuldades e pouquíssimos leram pausadamente, com intonação e respeitando os sinais. Desisti por algumas aulas e então retornei novamente e aí tive uma grande surpresa: os alunos começaram a treinar em casa para ler ( "sem passar vergonha", foi assim que uma das crianças comentaram!) nas aulas de Ciências. Ainda há muito o que conquistar, mas esta pequena ação já me deixou bastante contente diante da situação que estava bem difícil.
ResponderExcluirObrigada!
Um abraço!